Mapa das Ações afirmativas no país

Mapa interativo das ações afirmativas nas Universidade públicas do país

O EDUCAFRO (ONG cujo objetivo é é reunir pessoas voluntárias e solidárias que lutam pela inclusão de negros, em especial, e pobres, em geral, nas Universidades Públicas ou Particular com bolsa de estudos, possibilitando seu empoderamento e mobilidade social) lançou essa ferramenta para acompanhamento das Universidades que promovem Ações Afirmativas.

Contribuição de Renato de Alcantara

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O município de Vargem Alta/ES destaca-se por atuar em importantes acontecimentos que envolvam temas relacionados a gênero e raça.


RECONHECIMENTO DA LOCALIDADE DE PEDRA BRANCA COMO COMUNIDADE QUILOMBOLA


O município de Vargem Alta originou-se através da Lei n° 4.063, de 6 de maio de 1988 e sua instalação se deu em 1° de janeiro de 1989. Foi no início da colonização portuguesa que se instalaram as fazendas escravocratas na região, mas estas foram desativadas antes do início da imigração italiana no século XIX. Queremos aqui chamar atenção para o que diz respeito à cultura da raça negra em nosso município. Particularmente referente à localidade de Pedra Branca que foi reconhecida pelo Governo Federal como comunidade Quilombola, tendo como peça fundamental a presença da Comissão de Estudos da Cultura Africana e Afra Brasileira de Vargem Alta (CEAFRO VA), coordenada por uma força feminina do nosso município.




<href="http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/784798-comunidade+de+vargem+alta+e+reconhecida+como+quilombola.html

http://www.vargemalta.es.gov.br/default.asp" target="_blank">gazetaonline.globo.com</a>

Nenhum comentário:

Postar um comentário